Nova alceadeira-grampeadeira digital
 

Prinova Digital: Perfeita para Grampeamento de Produtos Digitais e Offset

Com a Prinova Digital, Müller Martini está lançando uma impressionante solução nova para o grampeamento digital. A alceadeira-grampeadeira híbrida, que produz a uma velocidade de até 9.000 ciclos por hora, não é apenas perfeita como modelo de entrada para o grampeamento digital, mas também processa trabalhos impressos de forma convencional com eficiência e confiabilidade.
 
A Gráfica Inteligente (Smart Factory) não envolve mais apenas a produção de livros em capa flexível e capa dura. Revistas, brochuras e catálogos grampeados também estão sendo cada vez mais impressos e acabados digitalmente. A fim de produzir estas pequenas tiragens de forma eficiente, econômica e, na medida do possível, sem intervenção manual, um fluxo de trabalho totalmente automatizado também é necessário aqui, desde a pré-impressão até ao acabamento final do produto. É isso que a nova alceadeira-grampeadeira modelo Prinova Digital oferece – a fascinante solução híbrida para o grampeamento digital de entrada e o alceamento-grampeamento de produtos impressos convencionalmente.
 
 A nova alceadeira-grampeadeira modelo Prinova Digital faz o acabamento de produtos impressos em offset e digitais, sendo perfeita para produções híbridas.
 
Com a Prinova Digital, as gráficas estão equipadas para os desafios do futuro, o que lhes oferece uma elevada segurança de investimento. Isto porque a grampeadeira, com seu excelente custo/benefício, é ideal para gráficas que executam pedidos offset convencionais juntamente com produtos puramente digitais, ou produtos híbridos combinados (um “mix” offset/digital). Com o sistema configurável de forma flexível, produtos impressos individualizados ou personalizados podem ser acabados de forma eficiente e com alta qualidade, até para pedidos com tiragens de 1 (um) exemplar – e sempre com espessura variável do produto.
 
Alceamento-grampeamento altamente automatizado
O elemento dobrador completamente redesenhado é o elo de passagem entre o alimentador digital e a grampeadeira. Equipado com a mais recente tecnologia operacional, que inclui a câmera Asir PRO e um sistema de alimentação totalmente novo que agora também pode ser equipado com vinco, é o destaque tecnológico da Prinova Digital.
 
O elemento de grampeamento da Prinova Digital também se adapta à espessura do produto e controla o comprimento necessário do arame de forma totalmente automática e de produto a produto. A engrenagem automatizada de alimentação do arame agora é instalada fora do centro de grampo, o que melhora significativamente a operação e o acesso. A guilhotina trilateral também se ajusta automaticamente à espessura do produto. A operação de corte ocorre com o produto parado, garantindo a mais alta qualidade.
 
Conceito de operação inovador
A Prinova Digital possui um sistema de controle intuitivo. Sua nova interface operacional com displays sensíveis ao contexto, e o conceito operacional inovador facilitam o seu uso – o que, por sua vez, reduz os tempos de processo. As configurações mediante a grande tela sensível ao toque (touch screen) são feitas de modo central em vez de seletivo. Além disso, até duas telas adicionais externas estão disponíveis para a exibição de dados de produção, garantindo assim uma visão geral perfeita do processo de produção. No caso da produção digital, a visualização do fluxo de trabalho mostra claramente o próximo pedido na bobina, quais formatos ainda estão pendentes, ou se houve desperdício ou maculatura. Isso significa que os operadores sempre sabem onde estão em suas tarefas.
 
Tiragens curtas eficientes
Müller Martini redesenhou toda a seção de alimentação na Prinova Digital. Agora possui até 14 alimentadores individuais com acionamento servo, ideal para produção híbrida, que podem ser inclinados e facilmente servidos por um único empregado graças à sua maior altura de carregamento. Permitem, assim, várias opções de aplicação ao mesmo tempo, como o carregamento manual ou o ajuste da altura do caimento ideal para cadernos. Isto significa que a grampeadeira pode ser preparada e ajustada muito mais rapidamente, e tiragens curtas (ou longas) podem ser produzidas com muito mais eficiência. Assim sendo, a Prinova Digital oferece clara vantagem na eficiência comparada a outras grampeadeiras nesta classe de desempenho.
 
Produtos acabados com alta qualidade
Além da tecnologia MC (Motion Control) e dos processos de preparo mais rápidos associados, os destaques da nova alceadeira-grampeadeira modelo Prinova Digital também incluem o novo sistema de leitura de cadernos por câmera Asir PRO, desenvolvido pela Müller Martini. Este reconhece e compara as folhas impressas usando código 1D/2D e/ou comparação de imagens. Produtos acabados com defeitos são, portanto, finalmente uma coisa do passado.